jusbrasil.com.br
23 de Outubro de 2020

Como recuperar seu dinheiro em empresas de investimento supostamente fraudulento

A via judicial se mostra a única maneira de demandar pela busca dos valores retidos indevidamente

Hector Cardenas, Advogado
Publicado por Hector Cardenas
há 6 meses

Sabe-se que muitas empresas de investimentos tem tido problemas em cumprir seus contratos, em pagar os lucros prometidos a seus investidores.

Diante da vasta inadimplência contratual por parte dessas empresas, muitas pretensões judiciais vem surgindo, seja na esfera cível, criminal e até intentos coletivos.

Caso suspeite de que a empresa da qual faz parte esteja a deixar de pagar seus lucros, ou atrasar pagamentos, bem como já tenha mudado unilateralmente suas regras, o conselho é para não perder tempo e buscar as vias judiciais.

Demandar judicialmente, ao contrário do que muitos acreditam, é simples. Deve-se fazer o quanto antes, pois há alta chance do suposto fraudador sumir com seus bens e os bens da empresa, além de se ‘esconder e fugir’ das citações dos processos.

Fazer um boletim de ocorrência e juntar as provas pertinentes ao caso, são o primeiro passo. As provas são diversas, mas basicamente as que demonstrem sua relação com a empresa podem auxiliar.

Após filtradas as provas úteis, deverá o advogado elaborar a petição. Entre vários pedidos e particularidades de cada caso, o que primordialmente irá se pedir na ação, é a rescisão de contrato, com a devolução dos valores investidos, bem como os lucros prometidos contratualmente. Caberá ao judiciário apreciar o pedido, deferindo ou não. Caberá ao advogado trabalhar para que o objetivo seja alcançado. A lei, a jurisprudência e os fatos são favoráveis ao lesado.

Para responsabilizar a empresa em todas as esferas da justiça e ter mais chances de obter o dinheiro perdido, poderá o cliente buscar as vias criminais e/ou cível. Ambas tem o condão de atingir o patrimônio do empresário para posterior restituição de valores. A estudar o caso, uma poderá ter vantagem sobre o outro. Atuar em ambas frentes pode ser um passo vantajoso. Pode-se tentar um intento coletivo, com diversos autores.

Nas ações em face de empresas fraudadoras, tem-se como importantíssimo conquistar uma decisão liminar favorável para bloqueio de bens da empresa e do empresário, antes que se tenha qualquer ato do processo. No atual cenário, o judiciário (não tão facilmente), vem concedendo tais decisões, porém a ação deve estar carreada de argumentos e provas robustas.

Se há dúvida e desesperança para recuperar seus valores, não hesite em acionar o judiciário, por mais que haja empecilhos, ficar inerte e apenas lamentar a perda do valor não ajudará em nada.

Nosso escritório representa clientes em ações contra Unick, Grupo Bitcoin Banco (GBB), Genbit, Atlas Quantum, Midas Trend, Econ Global, LBLV, 18k Ronaldinho, H Point, Foxtraderx, DD Corporation, Best Web Fast, Sergio Pinz Engelsdorff Consultoria, dentre outras empresa, com várias decisões liminares favoráveis, sentenças proferidas em favor do investidor e recuperação de valores.

Para esclarecimentos contate-nos.

@cardenastorresadvocacia - No instagram e facebook.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)